Master Class Executivos de Valor

Formando lideranças para os novos desafios da gestão

O Master Class Executivos de Valor é o resultado da parceria entre a FGV e o Valor Econômico que visa preparar profissionais para liderar as transformações necessárias nas empresas, diante de um cenário de negócios mais volátil, que requer atuar em novos modelos de trabalho, gerenciar uma força de trabalho mais descentralizada e remota e entregar valor seguindo as práticas ESG e da nova economia digital.

O curso é estruturado com a consistência e expertise dos professores da FGV e o apoio na curadoria de conteúdo jornalístico do Valor Econômico, mas também tem o diferencial das aulas exclusivas com cinco Executivos de Valor, profissionais que ocupam posições na alta liderança de grandes empresas com operações no Brasil e que foram reconhecidos no prêmio concedido anualmente pelo jornal.

OBJETIVO

O objetivo do curso é preparar os/as participantes para liderar as transformações necessárias nas empresas, diante de um cenário de negócios mais volátil, que requer preparar a companhia para atuar em novos modelos de trabalho, gerenciar uma força de trabalho mais descentralizada e remota e entregar valor seguindo as diretrizes ESG e da nova economia digital. Ao final do programa, espera-se que os participantes estejam capacitados para lidar com os grandes dilemas organizacionais, muitos deles trazidos à tona pós impacto da pandemia, com mais agilidade, consistência e assertividade. Também se espera que estejam mais aptos para conduzir e alavancar suas carreiras como gestores, considerando os novos valores e princípios que guiam a liderança no século 21.

O QUE SEU COLABORADOR(A) IRÁ APRENDER

  • analisar cenários a partir das macrotendências do novo ambiente de negócios no pós-pandemia;
  • liderar times que contribuam para os processos de inovação;
  • articular e implementar projetos, programas e ações e
  • desenvolver e gerenciar ações que promovam o alinhamento entre os propósitos individuais e organizacionais que gerem valor para a empresa e para a sociedade. 
PÚBLICO ALVO

O curso é recomendado a profissionais com alguma experiência em gestão e para aqueles(as) que tem interesse em desenvolver competências para assumir uma posição de liderança e ascender na organização.

EXECUTIVOS (AS) DE VALOR

Participação de executivos reconhecidos pelo mercado, que trazem suas experiências para a sala de aula

Workshop de abertura

Carlos Brito – ex-AB Inbev

Edu Lyra – Gerando Falcões

 

EXECUTIVOS CONFIRMADOS

Denise Santos - CEO da BP - A beneficência Portuguesa de São Paulo.

Roberto Setubal - Co-presidente do conselho do Itaú

Walter Schalka - Presidente da Suzano

Tânia Cosentino - Presidente da Microsoft Brasil

Fabricio Bloisi - CEO do iFood e fundador da Movile

PROGRAMA

Módulo 1 - Liderança do Futuro

  • Visões sobre liderança: principais abordagens, fundamentos e novos desafios.
  • Liderança, cultura e construção de ambiências organizacionais de alto desempenho.
  • Pipeline de liderança e desenvolvimento de líderes nas organizações. 
  • Tipos de inovação e dimensões: incremental, ruptura e disruptiva.

Módulo 2 - Gestão de talentos

  • Gestão dos talentos.
  • novos modelos de reconhecimento e valorização de profissionais para aumentar a retenção em áreas competitivas.
  • Gestão de equipes híbridas e remotas.
  • Diferenças geracionais e longevidade.
  • Gestão da diversidade e práticas para inclusão.

Módulo 3 - Papel do(a) líder na agenda ESG

  • Princípios de ESG e os desafios do desenvolvimento sustentável no contexto contemporâneo.
  • Governança corporativa: perspectivas, desafios e tendências.
  • Importância do(a) líder na implementação da agenda ESG.
  • Indicadores e métricas: os desafios na avaliação das iniciativas de ESG. 
  • Relacionamento com Stakeholders.

Módulo 4 - Novos modelos de trabalho pós pandemia

  • Transformação digital e novos modelos de trabalho e desenhos organizacionais.
  • localidade e flexibilidade: o papel do escritório e do working from anywhere.
  • Novos vínculos de trabalho e gig economy.
  • Impactos dos novos formatos de trabalho na performance, no comprometimento e na saúde do(a) trabalhador(a).
  • Alinhamento da cultura organizacional à heterogeneidade da força de trabalho.
  • Inteligência coletiva e conceito de supercérebro: combinação da inteligência artificial com conhecimento humano.

Módulo 5 - Tendências na economia do futuro

  • Macrotendências no ambiente de negócios e na gestão: a jornada para 2030.
  • Impacto da tecnologia e das novas demandas da sociedade nos mercados e nas organizações.
  • Descentralização e desintermediação dos modelos de negócios.
  • Liderança das organizações na economia digital.

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