Master Class Executivos de Valor

Formando lideranças para os novos desafios da gestão

O Master Class Executivos de Valor é o resultado da parceria entre a FGV e o Valor Econômico que visa preparar profissionais para liderar as transformações necessárias nas empresas, diante de um cenário de negócios mais volátil, que requer atuar em novos modelos de trabalho, gerenciar uma força de trabalho mais descentralizada e remota e entregar valor seguindo as práticas ESG e da nova economia digital.

O curso é estruturado com a consistência e expertise dos professores da FGV e o apoio na curadoria de conteúdo jornalístico do Valor Econômico, mas também tem o diferencial das aulas exclusivas com cinco Executivos de Valor, profissionais que ocupam posições na alta liderança de grandes empresas com operações no Brasil e que foram reconhecidos no prêmio concedido anualmente pelo jornal.

Os participantes terão acesso à curadoria de conteúdos sobre informações atuais de mercado, produzidas pelo Valor Econômico, além de uma assinatura digital de um ano que dará acesso a todo acervo do jornal. Também terão acesso aos conteúdos selecionados pelos/as docentes, acesso à biblioteca virtual da FGV, Academia CEO, base de dados com publicações acadêmicas, pesquisas e business cases.

 

    OBJETIVO

    O objetivo do curso é preparar os seus(as) colaboradores(as) para liderar as transformações necessárias na sua organização, diante de um cenário de negócios mais volátil, que requer preparar as empresas para atuar em novos modelos de trabalho, gerenciar uma força de trabalho mais descentralizada e remota e entregar valor seguindo as diretrizes ESG e da nova economia digital, incluindo o avanço do uso da inteligência artificial generativa nos negócios.    

    Além dos desafios tecnológicos e da imprevisibilidade de mudanças que afetam o cenário de negócios, a liderança está sendo desafiada a reinventar rapidamente as organizações. Diante disso, cinco temas da agenda executiva foram selecionados tendo como base os debates contidos na pauta do World Economic Forum: Liderança do futuro; Da estratégia à execução; Papel da liderança na agenda ESG; Gestão de pessoas e novos modelos de trabalho; Tendências da nova economia. 

    O QUE SEU COLABORADOR(A) IRÁ APRENDER

    Ao final do programa, espera-se que seus(as) colaboradores(as) sejam capazes de lidar com os grandes dilemas organizacionais, muitos deles trazidos à tona pós-impacto da pandemia, com mais agilidade, consistência e assertividade. Também estarão mais aptos para conduzir e alavancar suas carreiras como gestores, considerando os novos valores, propósitos e princípios que guiam a liderança no século 21.

    PÚBLICO ALVO
    • Organizações que buscam desenvolver competências e conhecimentos dos seus colaboradores em ferramentas de análise para assumir posições de liderança em diferentes níveis dentro da organização.
    • Recomendado para profissionais com experiência inicial ou intermediária em atividades de gestão.

    É recomendado que possua formação em nível superior em áreas como administração, engenharia, economia, contabilidade, ciências da computação, direito, psicologia e ciências sociais ou áreas correlatas ao campo da gestão empresarial.

    PROGRAMA

    Workshop de Abertura – O Novo Contexto dos Negócios com Fabio Barbosa – CEO da Natura &Co – e Jandaraci Araújo – CFO, cofundadora e conselheira | em 16/ago

    • Parceria FGV e Valor Econômico;
    • Importância do programa;
    • Objetivos;
    • Conteúdos;
    • Arquitetura;
    • Executivos de Valor;
    • Integração dos participantes;
    • Painel especial "Liderança, diversidade e inovação", com participação de Fabio Barbosa, CEO da Natura &CO, e Jandaraci Araujo, CFO, Co-fundadora e Conselheira.

    Módulo 1 - Liderança do Futuro com José Galló – presidente do Conselho da Lojas Renner | em 30/ago

    • Novo contexto da liderança na era digital;
    • Novo perfil do líder;
    • Liderança e cultura;
    • Liderança inspiradora;
    • Liderança disruptiva e inovadora.

    Módulo 2 - Da Estratégia à execução com Jeane Tsutsui – CEO do Grupo Fleury | em 14/set

    • Estratégia para criação de Valor.
    • Estratégia para inovação e aprendizado.
    • Execução com base em modelos ágeis.

    Módulo 3 - Papel da liderança na agenda ESG com Daniela Manique – CEO da Rhodia/Solvay no Brasil | em 27/set

    • ESG e desafios do desenvolvimento sustentável;
    • Estrutura de governança na organização, tendências e desafios;
    • Novo papel das empresas no desenvolvimento socioeconômico;
    • Relacionamento com stakeholders;
    • Gerenciamento do risco;
    • Importância do líder na implementação da agenda ESG;
    • Indicadores e métricas de ESG.

    Módulo 4 - Gestão de Pessoas e Novos Modelos de Trabalho com Christian Gebara – CEO da Vivo | em 19/out

    • Transformação digital, gestão de pessoas e novos modelos de trabalho;
    • Gestão de equipes híbridas e remotas;
    • Alinhamento da cultura organizacional e heterogeneidade da força de trabalho;
    • Novos vínculos de trabalho;
    • Impactos das novas tecnologias e dos novos formatos de trabalho na performance, no comprometimento e no bem-estar do trabalhador.

    Módulo 5 - Tendências da nova economia com Fernando Yunes – VP sênior e líder do Mercado Livre no Brasil | em 07/nov

    • Macrotendências no ambiente de negócios e na gestão;
    • Impacto da tecnologia, incluindo o crescente uso da inteligência artificial generativa nos negócios, e das novas demandas da sociedade nas organizações;
    • Descentralização dos modelos de negócios.
    • Papel do/a líder na economia digital.

    Workshop de Encerramento – O Futuro do Líder ou o Líder do Futuro? com Profª Maria Tonelli – EAESP – e Stela Campos – Valor Econômico | em 09/nov

    • Conceito de carreira nos novos modelos de trabalho;
    • Autodesenvolvimento;
    • Futuro da liderança;
    • Lições aprendidas com o programa;
    • Liderança do futuro.

    Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.