Notícias

Elaboração de currículos alinhados à BNCC é tema de evento virtual
O objetivo é apoiar o desenvolvimento de currículos para a educação básica alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
No próximo webinar da série FGV Action, será apresentado o case do Programa Currículo em Ação, no dia 19 de maio, no canal da FGV no Youtube. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de currículos para a educação básica alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O programa atendeu o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) dos Guarás, formado por nove municípios da Região Litoral Norte do Maranhão (Apicum-Açu, Bacuri, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão).
O Programa Currículo em Ação foi elaborado pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE) e pelo FGV In Company, em parceria com o Itaú Social. É dedicado a professores e representantes do quadro técnico das secretarias. Os participantes do webinar são a coordenadora de Implementação Regional no Itaú Social, Claudia Petri, e o gerente de Educação Corporativa do FGV In Company, Vinicius Farias. A moderadora do encontro será a coordenadora do FGV DGPE e do Programa Currículo em Ação, Jaana Flávia Nogueira.
Para se inscrever no lançamento acesse o link .