Notícias

FGV In Company chancela parceria com a Mineração Taboca para capacitação do 1º nível de liderança
O FGV In Company firmou uma parceria com a Mineração Taboca com o objetivo de promover um programa de desenvolvimento para o primeiro nível da liderança, de forma totalmente personalizada. O programa foi estruturado a partir das referências estratégicas de pessoas da Taboca e das oportunidades de desenvolvimento da equipe de líderes participantes do projeto. Atualmente são três turmas de líderes localizados em São Paulo e Manaus.
Em seu desenho instrucional foram levadas em consideração as competências da liderança, as condutas esperadas para a gestão e os planos de desenvolvimento da equipe participante do projeto.
Esse programa tem a duração de seis meses com carga horária de 67 horas de conteúdo, conduzidas nos formatos live e presencial, composto por cinco módulos de conhecimento que colocam luz nos desafios da Taboca como:
- Comunicação;
- Gestão do tempo;
- Gestão de pessoas;
- Gestão de conflitos.
No decorrer do programa os colaboradores irão desenvolver um projeto aplicado, englobando todo o conteúdo ministrado durante o treinamento, que será apresentado no último encontro à uma banca de Diretores da Taboca.
“As reuniões com a liderança estratégica da Taboca, RH e professores trazem a segurança do alinhamento da melhor forma de condução desse aprendizado, onde focamos não somente no que faremos, mas em como faremos, transformando a reflexão em possibilidades de mudança prática, a partir da realidade dessa empresa”, explica Karen Spencer, coordenadora acadêmica do programa.
José Roberto Zago, aluno do Programa da turma de Manaus, ressalta a qualidade do curso e a relevância para a sua vida profissional. “Esse curso de liderança sem dúvida, dos cursos presenciais que eu participei nos últimos 10 anos, esse é o melhor que eu pude presenciar. Eu resumo tudo o que aprendemos aqui em uma frase bem curta: liderança é igual conquistar corações, o líder como ser humano lidando com pessoas, seres humanos também”