Notícias
FGV In Company encerra curso de atualização de servidores do SEFAZ-RJ sobre Nova Lei de Licitações
A Escola Fazendária concluiu, em parceria com Fundação Getulio Vargas (FGV), a capacitação “A Nova Lei de Licitações e Contratos”, nesta quinta-feira (10/1). No evento de encerramento, realizado no auditório do edifício sede da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), 46 alunos realizaram apresentações em grupo como trabalho final para aprovação no treinamento. O curso teve o intuito de atualizar os servidores sobre a legislação atual.
O evento foi aberto pelo subsecretário-geral de Fazenda, Bruno Schettini; o subsecretário de administração, Leandro Pestana; e o coordenador da pós-graduação em Direito da FGV, Rafael Almeida. Bruno Schettini destacou que, tendo chegado recentemente ao cargo, ficou satisfeito em ver o empenho da Administração em capacitar os servidores: “A Sefaz tem feito o melhor para motivar e qualificar nossos servidores. Vocês trabalham juntos, se veem pelos corredores, mas este convívio na sala de aula possibilita a troca de experiências que aproxima e aprimora os serviços do corpo da instituição”.
O subsecretário de administração comemorou o resultado da parceria realizada entre a secretaria e a FGV. “Tenho orgulho de chegar aqui hoje sabendo que o time da Sefaz está mais capacitado para este novo ciclo da gestão. Ampliamos nossas condições técnicas para continuar garantindo o atendimento da conformidade aos trabalhos desenvolvidos pela pasta”, disse.
Emily Bueri, 24 anos, assistente da Assessoria Jurídica contou que o treinamento esclareceu pontos importantes para o trabalho na Secretaria de Fazenda: “Foi uma oportunidade de ver a influência da licitação dentro da Sefaz. No decorrer do curso, fomos atualizados a respeito da nova lei, com a observação de casos práticos e concretos que ainda estavam obscuros”.
Na cerimônia de conclusão, também estiveram presentes a superintendente de Recursos Humanos, Kátia Rebelo; o diretor da Escola Fazendária, Almir Machado Vieira; e o professor da Fundação Getulio Vargas, Aluísio Barbosa.encerramento da SEFAZ RJ