Notícias

FGV e SICREDI estabelecem parceria para qualificação de colaboradores
O FGV In Company e a Central Sicredi PR/SP/RJ estabeleceram uma parceria para o Programa de Qualificação Profissional com os Gerentes de Agência e Gerentes de Atendimento e Operações/Administrativos Financeiros. O SICREDI é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 2.400 agências espalhadas no país, mais de 35 mil colaboradores, 6 milhões de associados, e conta com ativos de mais de R$ 263 bilhões sob sua custódia. A instituição, com atuação há mais de 120 anos, é a única com presença física (agências) em mais de 200 municípios, exercendo um grande papel social de bancarização e inclusão financeira.
O curso contará com seis turmas, a primeira teve sua abertura no dia 06 de fevereiro, no Espaço de Educação Padre Theodor Amstad, em Curitiba. A coordenadora acadêmica do programa, Denize Dutra, teve presença no primeiro módulo do programa, agradecendo a oportunidade da continuidade desta parceria com o SICREDI e iniciando agora, um projeto robusto que levará formação profissional aos líderes em ascensão, sendo feito a várias mãos.
O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Conselheiro nacional do Sistema Sicredi, Conselheiro do Conselho Mundial das cooperativas de crédito (Woccu) e da Fundação Sicredi, Manfred Alfonso Dasenbrock realizou a palestra magna, apresentando toda a sua trajetória profissional que iniciou como técnico agrícola na cooperativa agropecuária Lar, na época Cotrefal (sediada no município de Medianeira, oeste do estado do Paraná) e história familiar pautada em princípios éticos e valores. Ele comentou também a satisfação de ter sido aluno de um MBA da FGV nos anos 90 e o propósito do Sicredi através de uma liderança inspirada e entusiasmada.
Manfred é autor do livro “Pés no Chão – Uma Jornada pelo Mundo - Ir mais longe para estar mais perto” em que retrata uma jornada de muitas renúncias, mas também de muitas alegrias, conquistas, aprendizado e sobretudo de muito amor. O livro é a celebração de seus dez anos no Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu).