Notícias
Retrospectiva 2020: FGV é 1ª instituição de ensino do mundo com 2 milhões de seguidores no LinkedIn
A marca, atingida em agosto de 2020, consolidou a posição da FGV como a maior instituição de ensino do mundo em número de seguidores na rede social profissional que conecta profissionais e empresas
A Fundação Getulio Vargas alcançou, em agosto de 2020, a expressiva marca de 2 milhões de seguidores no LinkedIn. Esse número consolidou a posição da FGV como a maior instituição de ensino do mundo em número de seguidores na rede social profissional que conecta profissionais e empresas.
“Falar diariamente para 2 milhões de pessoas em uma rede como o LinkedIn é uma responsabilidade enorme. Manter essa comunidade ativa e engajada é um desafio ainda maior. Nesse aspecto, a FGV se diferencia por ter sempre conteúdo atual para oferecer, a partir do conhecimento gerado por nossos pesquisadores. Em outras palavras: não há conteúdo específico para rede social. Isso contribui para que mantenhamos a naturalidade de nossa comunicação. É como no jornalismo, que é produzido pelo fato em si, pela notícia. O público percebe isso e valoriza, porque sabe que tem qualidade”, destacou o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.
A marca de 2 milhões de seguidores na plataforma de networking profissional colocou a FGV a frente de instituições como Harvard e MIT. O resultado é fruto de um criterioso trabalho de curadoria de conteúdo focado no exigente público que utiliza o LinkedIn, aliado ao conhecimento de excelência produzido pelas Escolas e Unidades da FGV.
A grande variedade de conteúdo e a inovação também são diferenciais. Além das publicações em texto, vídeo ou imagem, a FGV também é uma das pioneiras na transmissão ao vivo de webinars sobre os mais diversos assuntos no LinkedIn. O resultado disso é uma comunidade cada vez maior, mais próxima e engajada.
Com mais de 690 milhões de usuários – 43 milhões deles só no Brasil –, o LinkedIn é considerado uma das melhores ferramentas para profissionais fazerem networking, conseguirem novas oportunidades e, sobretudo, manterem-se atualizados sobre sua área de atuação.
Siga a FGV no LinkedIn.